Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

rola um sambinha ?

Hello blogers! Estou em dívida de post com todos aqui, mas isso a gente recupera (:
Então, hoje vou compartilhar algumas coisinhas com voces, so here we go.
Passei um fim de semana na casa do meu pai, e tinha tudo pra ser comum como todos os outros, porém algumas visões minhas mudaram nesses poucos dias. Os que me conheçem sabem (ou não) que meu irmão mais velho, o Heitor, é um sambista/pagodeiro de primeira, ele tem um grupo chamado Grupo Meu Partido e vale a pena dar é uma conferida no Youtube; mas então o que isso tem à ver ? O que acontece é que ele coloca uns sambas lindos pra eu ouvir e eu ouço numa boa, me levava em rodas de sambas maravilhosas, mas eu realmente nunca percebi a beleza do samba brasileiro. Hoje estava eu deitada no sofá e meu irmão vem com seu cavaquinho e começa a tocar, meu pai pede pra ele tocar a música 'Ogun' do Jorge Ben Jor e ele toca, eu começei a me emocionar com aquilo, já que é uma musica cheia de significado. Cantou várias músicas, várias daqueles sambas da época de Cartola, daqueles que falam da mulher que saiu de casa e deixou o coração do homem despedaçado, daqueles que hoje Caetano canta e relembra. Então meu pai pediu pro Heitor aprender 'Marina Morena', minha música, de Dorival Caymmi em forma de samba e aí eu vejo meu irmão abrir um sorrisão pra mim e sair andando pra ouvir a música.
Pode parecer totalmente sem significado pra todos vocês, mas pra mim foi como se algo tivesse estalado na minha cabeça. Só sei que cheguei em casa, liguei o laptop e baixei vários sambinhas aqui e percebi que isso me faz bem, me acalma e me faz lembrar do meu irmão mais velho, o mais forte, o mais ciumento, o mais doidinho, mas carinhoso que não sabe muito bem demonstrar os sentimentos, porém que consigo ver nos olhos dele a felicidade de me ver.
Mas então, vocês acham que o samba nacional deve ser desenterrado lá da época da Elza Soares ?
Beijon xx
PS: Sorry pelo desabafo, precisava escrever isso :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário