Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

"Tô nem aí pra escola!", e aí ?

Hi minhas metarfoses blogeiras! Q
Pois é, amanhã, 12 de Março, é a estréia de Remember Me e eu vou, AAH *-* Tá, estou morrendo por isso no momento e depois que eu ver o filme venho aqui falar mais dele pra vocês.

O assunto de hoje é subjetivo, mas pensei em trazer ele pra cá porque nem eu sei o que pensar sobre isso.

Enfim, na minha escola as provas começaram, muita gente se ferrou e isso não é uma novidade, porque primeiras provas né, o povo ainda está pegando o ritmo, nada mais normal do que notas na média, não é ? Porém, uma das meninas novas que entrou na minha sala é toda metida a pop, conversa a aula inteira e no primeiro dia de aula os professoras já chamaram a atenção dela quadrilhões de vezes. Daí começam as provas e toda vez que eu vejo ela passando com uma prova na mão eu vejo um D ou E zerar a prova é o mais comum e tipo tirar uma nota baixa uma vez ou outra é normal, mas em todas as primeiras provas do ano é estranho, concordam ? Sem falar que ela nem liga, continua rindo lá, falando dos garotos que ela pegou e rindo que nem a hiena do Rei Leão para os outros garotos da sala.
Hoje ela sentou do meu lado, porque chegou atrasada e era o único lugar vago e eu percebi que durante um documentário de Geografia que era pra anotar já que ia ter um trabalho sobre o mesmo, ela não anotou absolutamente nada, passou a aula inteira trocando bilhetinho que a amiga dela na mesa de trás, sem falar que das 4 aulas que tivemos, ela levou carimbo de sem dever nas 2 que as professoras tinham passado dever.
Depois de tudo isso eu me pergunto o que se passa na cabeça dessa pessoa, tipo o Ensino Médio é ano que vem, vão cobrar a matéria atual e ela está cagando e andando pra escola ? E a mãe dessa criatura, cadê ? Porque mãe se preocupa, mãe alerta o filho e quando preciso dá bronca por causa de nota, nada de anormal isso, faz parte. E fico imaginando o que essa menina imagina pro futuro dela, será que ela acha que vai ter a família pra bancar ela a vida toda ? Será que ela acha que ainda falta muito pro vestibular quando só faltam 4 anos ? Eis as questões que surgem na minha mente quando essa cidadã chega atrasada, como de costume, e passa pela porta da sala.
E aí ? O que vocês acham ? Acham que há esperança para essa mente perdida na loja da Nike ? Acham que eu estou exagerando e é só uma fase dela ? Porque as vezes muitas vezes eu dou uma exagerada.
Beijon e cuidem-se!

5 comentários:

  1. sei lá , esse assunto é complicado , acho que pai que cobra nota é um saco , não sei mesmo o que falar mas que bom que ela tira nota baixa e ri , mil vezes melhor do que chorar , eu não posso falar nada , vou zerar tudo o que for possível esse ano '-'

    ResponderExcluir
  2. assunto bem complicado mesmo, é chato mesmo o pai que fica no pé, mas na minha opinião, nesses casos como o dela, é dever do pai fazer alguma coisa não ? Por que acho que os pais dela não vão querer bancar ela para o resto da vida né? bom, sei lá.. eu penso assim '-'
    :*

    ResponderExcluir
  3. GOstei muito da sua postagem...É admirável uma adolescente com uma mente dessas, com um pensamento maduro sobre a vida...entrei no seu blog por acaso, estava procurando algumas coisas sobre adolescentes q nao ligam para a escola e apareceu o seu blog. Vou usar seu exemplo em minha aula.Parabéns!

    ResponderExcluir