Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

vou falar o que eu penso .

PS. Logo de início digo que não tenho nada contra nenhuma escola , é impossível achar feio alguma delas, não tenho nenhuma escola também , tenho preferidas , mas o desfile , o enredo e tal é que contam , se colocassem um carro daqueles cheio de florzinhas ali eu já ia achar lindo, com uma águia gigante então .
Como no outro post eu já disse, torci pela vila e pela mangueira , mas todas encantaram de alguma forma .
Não torci pra Unidos da Tijuca nem acho que ela tenha feito o mais bonito, nem toda a escola tem aquele dinheiro pra investir em inovações , até porque aquilo dali vem da favela gente que realmente ama a escola e faz um trabalho árduo o ano todo pra 82 minutos na avenida , ou o dobro ,se ela ficar entre as 6 primeiras.
Eu queria que tivessem dado o valor merecido aos sambas culturais ,porque carnaval é cultura, e nada mais a ver com carnaval que noel rosa , sapucaí e música e mas enfim .
Eu queria também que o carnaval , os desfiles voltassem a ser como era antes, samba no pé , não dinheiro e tecnologia , pode ser super anacronico mas me desculpem , carnaval é eterno e pra mim aquela tecnologia toda não tem absolutamente nada a ver .
Cada vez mais carnaval tá virando coisa de rico, e não era assim , nunca foi e se Deus quiser vai voltar a ser como era e antes ,pode ser preconceito mas se botar um bando de rico ali eles vão é roubar dinheiro , fora que eles provavelmente não tem aquela criatividade toda . Rico que investe e dá tudo pra participar , e aí , e as tradicionais ? tomara que consigam manter, antes que vire coisa de elite , antes que perca seus valores , mas os blocos ainda existem , eles são plenos .
Outra , o júri devia ser popular , não aquele bando de cara-pálida super criteriosos , carnaval também não é isso , o povão , por incrível que pareça entende muito mais do que eles quando o assunto é festa , magia e carnaval , eles realmente gostam porque não é fácil aguentar a noite toda com gente pisando no teu pé , o júri , não , tem lugar específico no ar condicionado , eles não veem as lágrimas de um puxador ao cantar a sua escola na avenida , veem se ele cai um tom , coisa tão banal que um juri popular não pegaria , eles veriam se eles tão cantando , se o tema é legal , tem a ver , se os carros estão bonitos , se as madrinhas sambam , se o povo samba .Esse júri de hoje em dia é foda mesmo, só falando assim .
Carnaval pra mim não se mede com notas , a alegria de uma pessoa ao ver a velha guarda da portela entrar, a alegria daqueles senhores e senhoras é muito mais válida do que um carro que está um pouco torto na avenida, pra mim NUNCA , colocarão em números o sentimento que aquilo dali tem , que as pessoas da escola sentem ao entrar na avenida e mostrar o que prepararam para nós , tá perdendo o sentido a magia e alegria do carnaval , estão dando valor aos efeitos especiais que muito dinheiro pode comprar e tirando da jogada uma tão charmosa comissão de frente com malandros ao violão e esquecendo que carnaval é feito por pessoas simples, criativas e que o principal objetivo ali é ser feliz e curtir o momento , a mangueira seguiu nos conformes e a paradona da bateria foi de arrepiar , as pessoas engajadas, mostraram felicidade , mas tudo isso muda aos olhos de quem vê .
Eu termino um pouco indignada por inúmeros motivos , desculpem-me mas uma escola que recebe 3 milhões do Arruda pra falar sobre Brasília não tem como competir com uma escola como a portela , e outra, Brasília , Carnaval , não vejo ligação alguma .
E aquele 9 pra portela em ALEGORIAS E ADEREÇOS , eles não devem ter visto a águia , vendaram-se os olhos dos imbecís que acham que tem algum poder pra dar um 9 , é o trabalho de um ano a fio ali , tudo pra pouco mais de uma hora , e aí , pra mim todas recebem 10 , sem dúvidas .
Bom, o meu PARABÉNS vai desde a Unidos da Tijuca que realmente inovou , a palavra é essa , segue pela Viradouro , foi uma tristeza realmente , caiu por falta de dinheiro , isso tava na cara , e vai até a última escola do grupo de acesso , se carnaval é algo incrível pra mim que vejo na tv , imagina pra quem faz , tem que ter muito amor mesmo .
beijinhos e quem sabe no ano que vem vila ? mangueira e portela ? a gente segue aguardando o título.
PS2. Me desculpem pela zona , ainda não consigo a proeza de organizar as minhas ideias de forma , no mínimo , coerente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário