Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

E ACREDITAM NAS FLORES ,


VENCENDO OS CANHÕES !


Foi um período muito tenso , mas não deixou de ser apaixonante , toda essa mobilização nacional , essa luta pelo que acreditavam sempre me balançou , me apaixonou e me vidrou , as histórias da nossa temida ditadura militar são tristes e muito emocionantes , fico eufórica com tudo isso , aliás , que adolescente típico que conhece não fica ?
Enfim , quarta feira, dia 31 de março foi aniversário do golpe de 46 anos , é , juro que tentei fazer no dia mas eu tava atolada com trabalhos e tudo mais.
Aproveitando a data , eu não pude deixar passar em branco , foi algo extremamente marcante e importante pro país e eu realmente queria ter nascido nos anos 4o , mas chega de anacronismo , eu acho que tudo naquela época foi digno de aplausos , operários em contrução que lutaram , sofreram e foram torturados por carregarem consigo mesmo ideias que valem ouro e não um ensino de faculdade , de outro lado a elite cultural se mobilizou também , um exemplo , Francisco Buarque , ele não precisava , mas fez ! Canções tão maravilhosas , algumas censuradas , outras não, e quando começaram a censurar todas , surgiu julinho de adelaide , a prova viva de que o amor pelo que se pensa é maior do que qualquer dinheiro e situação econômica .
Essa época de censuras, torturas e muitas organizações estudantis nos revelou o quanto o ser humano é sim ligado ao amor e a um país melhor para todos , quem não sabia quem era marx se uniu , porque sabia o básico , ele queria ser livre e queria um país IGUAL pra todo mundo , isso já valeu , isso encheu a todos de forças pra encarar soldados militares e lá foram , caminhando e cantando e seguindo a canção .
Nos revelou também ídolos , nacionais e mundiais , exemplos de vida e luta .
bom ,amanhã vai ser outro dia .
mil beijos , e feliz páscoa , gatinhos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário